sexta-feira, 22 de abril de 2011

O "Pobrecitário" ( Parte I )

Em vez de trazer mais um de meus trabalhos resolvi escrever um pequeno texto. Quero abordar assuntos que preocupam a mim e tenho certeza que aos milhões de universitários de qualquer curso de comunicação social.

Todos desta área já devem ter se acostumado (como eu) com certo desanimo de seus familiares, amigos ou conhecidos quando você diz que está cursando Publicidade, antes de você dizer, perguntam algo do tipo: “Você estuda Engenharia? Medicina? Direito?”. Eu sempre tive muito orgulho de dizer que estava cursando Publicidade e Propaganda, só não gosto de ter que repetidamente explicar o que o curso é, e afirmar que sim, ele realmente existe!

Hoje agradeço muito aos meus pais, que me apoiaram e permitiram que seguisse em frente, mesmo sem conhecerem e muito menos concordarem totalmente com minha escolha. Após eu ter cursado 1 ano inteiro de Engenharia de Computação, tranquei minha matricula e mudei para uma área totalmente diferente. Acho que segui meus instintos, na época não me importava com o dinheiro em que eu ganharia, mas sim com que eu me sentiria bem em estudar e futuramente trabalhar. Agora entendo que independente da área em que você escolheu existe um ponto X em que se deve alcançar, a diferença é que para uns este ponto esta mais distante, e para outros nem tanto.

Agora chego à questão, o que um profissional da área de comunicação social precisa para se sobressair no mercado de trabalho? Bem, se alguém tiver a resposta exata, por favor me diga!

Em meu caso, e como o de muitos outros, estou partindo do zero! Acho que ninguém se da bem logo de cara, a não ser que tenha uma taxa muito alta no fator sorte, ou também algum familiar que atue na área e goste muito de você...

Muitas vezes não me importei de realizar alguns trabalhos e não cobrar por ele, tenho certeza que isso é o que me traz experiência e futuramente certa credibilidade. Mas o desenvolver do caminhar não é bem por ai! O valor para cada trabalho deve ser atribuído, agora se é um valor moral ou material é uma questão que podemos definir de acordo com o cliente e o que ele está pedindo. É difícil, mas não impossível de identificar a hora em que você deve escolher entre esses valores.



(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário